20 de agosto de 2014

Mamãe FIT

É galera, a moda da alimentação saudável chegou por aqui! CALMA que eu não vou virar blogueira fitness e nem vou ficar postando vídeos de exercícios em academia, até porque nem malhar eu estou malhando, mas resolvi, há 1 mês e meio atrás, que ia voltar a me cuidar mais e a olhar um pouco mais pra mim... 

Quem acompanha o blog sabe que eu não tinha problema em aceitar meu peso e meu corpo mais cheinho, muito pelo contrário, já havia até aceitado que era gordinha mesmo e pronto. Eu me amava do jeito que eu era (se você chegou agora ao blog, pode ler os posts aqui e aqui). Poréééééééém, isso não quer dizer que eu tinha que comer indefinidamente até chegar a um ponto em que seria difícil voltar atrás, por isso, depois da nossa viagem de férias a Vitória - ES, que fizemos em Junho, o saldo da balança me assustou: foram quase 3 kg a mais em apenas 12 dias! Resolvi então fazer uma "dieta" pra perder os tais 3 kg. Mas aí pensei uns 2 segundinhos a mais e resolvi que já era hora de me mancar... Já era hora de "enfrentar" uma dieta de verdade e perder os 15kg que eu precisava perder havia tanto tempo...

Me enchi de coragem (e de apoio do marido e "dazamigas") e comecei o meu processo de, acima de qualquer coisa, tentar mudar minha cabeça de gorda. Sim, porque a perda de peso começa com a mudança de cabeça. Não adianta fazer uma mega dieta e perder 20 kg, se a sua cabeça não mudar. A mudança mais difícil é a interior, e é justamente a mais importante. E digo pra vocês que ainda não cheguei lá, viram? Já mudei MUITAS concepções, já mudei muitos hábitos, e arrisco até dizer que minha cabeça HOJE é de uma pessoa MEIO magra, mas ainda tenho pensamentos de gorda... hauhauahuahuahuahauhauhauhau... Só pra vocês entenderem do que eu tô falando (tô falando com os magros, porque os gordos eu sei que estão me entendendo direitinho :P ), vai um exemplo: na minha dieta eu tenho uma meta diária de calorias a serem ingeridas. Pois bem, no começo da dieta, se chegava a hora do jantar e eu ainda não tinha atingido a meta, eu ficava procurando coisas pra comer, mesmo que eu nem estivesse com fome, pois eu ainda tinha X calorias pra ingerir. Era a VONTADE de comer (cabeça de gorda). Hoje em dia, se chego no jantar e ainda tenho X calorias sobrando pra ingerir (o que acontece todo santo dia, graças a Deus), eu não fico mais procurando o que comer. Eu sei que já to satisfeita e que se comer mais será por pura gula. ISSO é uma mudança de cabeça!

A dieta ainda está recente (estou fazendo há 1 mês e meio), nem tudo são flores, o caminho às vezes é tortuoso (especialmente quando se tem aniversários infantis pra ir com certa frequência e se ama comer crepe, que é mega calórico), mas aprendi que onde quer que eu vá, sempre haverá alguma coisa que eu possa comer. Não preciso mais exagerar, mas posso sim comer um cachorro quente ou um espetinho de carne com vinagrete (de repente até rola 1 colher de farofa). A dieta não precisa ser penosa! Ela pode ser até bem prazerosa, afinal, quem não gosta de comer coisinhas gostosas de vez em quando e mesmo assim emagrecer e caber em roupas nas quais não entrava há anos? Reeducação alimentar, minha gente! Esse é o segredo do sucesso.

Resultado parcial da dieta (1 mês e meio): 6,700 kg a menos e um manequim a menos nas roupas (eu usava 44 apertado e agora estou usando 42 - sem pular banhas laterais... hauhauhauhauhauhauahuahua...)

4 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Fico super feliz com teu progresso e com tua nova maneira de pensar!! Mais importante de tudo é a saúde, mas se tb podemos ficar com um corpo legal, melhor ainda! :-)
    Tenho certeza que progredirás mais e mais!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga
      Obrigada pela força que vcs tem me dado!
      Fazer dieta nunca foi tao divertido!
      Bjs

      Excluir
  2. Amiga, que bom ler esse teu post e principalmente ver tua força de vontade. Vais chegar no teu objetivo e daqui a pouco entras pra galera fitness do #pobreza, rsrsrsrsrs. Amão! Conte comigo e com meu apoio!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Titaaaaaaaaaaaa... Valeu pela força de sempre, amiga!
      :*********

      Excluir