28 de julho de 2014

As últimas do Moisés

Como prometi, comecei a anotar algumas das novidades no comportamento do Moisés, seja algumas pérolas que ele fala ou algo novo que ele faz, mas são tantas (e a todo momento), que só consegui anotar algumas... Esse menino tá muito figura!

1) Toda vez que ele esquece alguma coisa (ou finge que esqueceu), ele fala: "É mesmo, esqueci!". Por exemplo: ele esquece de calçar a sandália (o que é algo constante, tem que ficar no pé dele), aí eu falo: "Filho, por que vc tá de descalça? Vá se calçar!", aí ele responde, meio rindo: "É mesmo, esqueci!". É muito engraçado o jeitinho que ele fala, com uma vozinha de moleque que saaaabe que fez besteira e usa o esquecimento como desculpa... :P

2) Agora ele resolveu que é corredor. Se deixar, disputa corrida o dia inteiro! Depois do meu almoço, durante o intervalo da babá, eu fico brincando com ele, aí de repente ele se levanta ou pára o que está fazendo, conta de 1 a 3, fala "já" e sai correndo! E ele seeeeeeeeempre quer que eu saia correndo atrás dele, o que é meio que impossível, agora que tô com o joelho "bichado". Mas mesmo assim ele insiste pra pelo menos eu ir andando atrás dele, o que eu sempre acabo fazendo... Incrível como ele sempre ganha as corridas...

3) Falei que ele anda mega independente no post anterior, né? Pois é. Agora ele acha que sabe fazer td, ninguém mais pode fazer nada por ele. E qdo ele quer fazer algo fala "deixa comigo!", como se fosse o bam bam bam da parada. Cômico!

4) Ele começou a usar os tempos verbais corretamente e a conjugar os verbos também. Já usa conjunções nas frases (acho lindo ele falar "mamãe, posso ver TV enquanto o papai toma banho?"). Claro que ainda tropeça vez ou outra, mas a proporção de acertos está ficando cada vez maior. E a cada frase construída corretamente eu baaaaaaaabo :P

5) Os pedidos de desculpas estão começando a ficar específicos. Por exemplo, dia desses ele estava pintando um desenho com canetinha hidrocor e começou a riscar varias vezes no mesmo lugar. Claro que o papel foi ficando mais fino, então pedi que ele parasse de riscar no mesmo local para não furar o papel. Ele continuou, claro, e o papel furou, claro. Aí ele se virou pra mim e falou: "Mamãe, desculpa por ter furado o papel". E eu me derreti, óbvio, não só pelo pedido de desculpas, mas por ele ter sido tão específico...

6) Agora ele inventa música pra tudo! Anteontem pedi pra ele pegar a roupa suja pra mim, pra eu poder jogar no cesto, e imediatamente ele começa a cantarolar algo relacionado a roupa suja e cesto de roupa. Outro dia chamei meu marido pra tomar um xarope (ele e eu estamos derrubados com uma virose que nos faz tossir até a alma) e Moisés ouviu. Pronto! Foi o bastante pra ele inventar uma musiquinha sobre o pai tomar remédio... São músicas totalmente aleatórias e com ritmo! Toda vez que ele começa eu tenho ataques de riso...

7) Moisés começou a criar historinhas na hora da brincadeira. Já pega o carrinho e inventa que vai ao supermercado comprar pão, queijo e Danoninho, mas qdo chega lá não tem vaga pra estacionar. Aí ele fica procurando vaga e qdo acha, estaciona de ré, pq de ré é melhor estacionar... Aí depois sai do supermercado e vai ao shopping brincar na Ri Happy e depois vai pra piscina... E por aí vai... Tá uma delícia acompanhar essas brincadeiras! De vez em qdo eu ganho um pedaço de pão que ele comprou no supermercado... hauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhau... Ah, ele tbm já cria falas para os bonecos e carrinhos e faz diferentes vozes. 

8) A "adolescência" chegou por aqui... Se contrariado, a nova moda agora é correr para o quarto, se jogar na cama e ficar com cara de emburrado. Um verdadeiro adolescente!!! Às vezes damos ibope e vamos lá perguntar o que ele tem, pq tá chateado e tals... Mas na maioria das vezes deixamos ele lá e vemos no que dá. Ele passa uns 2 min deitado e volta pra perto de nós, porém ainda passa uma meia hora reclamando. Haaaaaaaaaaja paciência! 

Ô fase deliciosa essa! Queria MUITO que o tempo parasse e Moisés não crescesse nunca mais!

PS: Ontem os agradecimentos tbm começaram a ficar específicos. 

5 comentários:

  1. Ô fase gostosa essa! Cada dia uma novidade né? A Gigia tinha o sofá da lamentação. Ela ia para o sofá e ficava choramingando, hehehehe.

    Bom ter você de volta ao blog amiga!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, respondendo teu coment. Acho que o Moisés pode gostar de D.P.A sim, não custa nada tentar né? Depois me conta! ;)

    ResponderExcluir
  3. E a Nanda que disse há pouco: pala de estudar. Vc já estuda no banco do basil! Bola mir! Renata Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada uma, né Renatinha??? hauhauhauhauahuahuahua...

      Pérolas e pérolas que se acumulam... hauhauhauhauhauhauau...

      Bjs pra vcs :*

      Excluir
  4. Esse mulekinho é uma figura mesmo, é cada uma que da vontade de gravar, pois agarrar e malinar ja faço hihihihihihi
    TE AMO
    Bjs

    ResponderExcluir