30 de julho de 2014

Brincando de esconde-esconde

Uma das brincadeiras preferidas do Moisés é o clássico esconde-esconde. Ele ama! Geralmente brincamos no meu intervalo de almoço. Ele faz uma combinação de esconde-esconde com pega-pega e corrida. Meus joelhos agradecem... #sqn

Começa geralmente assim:

- Mamãe, vamos brincar de esconde-esconde?
- Claro, meu filho!
- Você gosta de brincar de esconde-esconde, mamãe?
- Adoooooro, meu amor! (fazendo voz de empolgação, pra tentar disfarçar o quanto eu NÃO estava empolgada)

Aí ele me pega pela mão, me leva até o closet do meu quarto e diz:

- Você vai se esconder aqui, viu? Não saia daqui, mamãe!

Eu, obedientemente, fico lá. Ele vai pro outro quarto e conta até 30 (antes era até 10, mas agora ele anda mega empolgado com o numero 30, então sempre é até 30) e vem correndo...

- Te achei, mamãe!

Eu faço uma festa, claro! Digo que não sei como ele me achou no meu esconderijo tão difícil, e aí é minha vez de procurá-lo. Ele vai pro outro quarto e eu começo a contar:

- 8, 9, 10... Lá vou eu!
- Mamãe, é até 30! 
- Ah é? Tá bom... 11, 12, 13... 30! Lá vou eu!

Chego de mansinho no outro quarto, perguntando em voz alta:

- Cadê o Moisés, meu filho?

Ele grita lá do seu "esconderijo":

- Tô aqui! 

E é sempre assim que termina. Ele sorrindo pra mim qdo o "encontro" e me levando pro meu "esconderijo" pra começar mais uma rodada da brincadeira...


2 comentários:

  1. Isso é TUDO, essa felicidade dele, mesmo ele se entregando de bandeja :P

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Moisés! Chegando aí vou te achar também!

    ResponderExcluir