19 de março de 2015

Ida ao dentista

Não lembro exatamente quando começamos a levar o Moisés à dentista, mas lembro que ele tinha uns poucos dentinhos na boca e ainda mamava no peito. Acho que foi quando ele completou 1 aninho ou mais ou menos nessa época. A experiência foi traumática! Ele berrou da hora que entrou no consultório até sair! Sentou na cadeira para a dentista aplicar um selante nos dentinhos novos e protegê-los de cáries com o pai o segurando o tempo inteiro! Segurava braço, perna, cabeça, boca... TUDO! E o menino se debatia! Parecia que estava sendo torturado!

E assim foi em todas as consultas que se seguiram... Muito berro, muito choro, pai segurando, dentista tentando distrai-lo pra conseguir fazer uma limpeza decente... Até que, há duas semanas atrás, chegou a data de mais uma consulta. A preparação começou 1 mês antes. Avisei a ele que iríamos ver a "tia Dani" e que ela estava com muitas saudades dele. Ele, por sua vez, disse que estava com saudades dela também. Ele me perguntou que dia seria a consulta (Moisés tem mania de datas, é apaixonado por calendários) e daí em diante começou a falar naturalmente sobre ela. Quando enfim o dia chegou, ele comemorou que iria encontrar a "tia Dani" naquela tarde.

Claro que por nem um segundo eu acreditei que ele fosse ter um comportamento bom na consulta. Já estava esperando muito choro, muito grito e dessa vez quem teria que segura-lo seria eu, pois o pai tinha um compromisso no mesmo horário da consulta. Eu já estava em pânico!

Mas o que se viu o isso:





Sentou SOZINHO na cadeira da dentista, conversou e se olhou no espelho. Reclamou sim, mas não derramou uma lágrima sequer! Definitivamente, perdi meu bebê de vez! Será que está na hora de providenciar outro? A resposta fica pra outro post... hauhauhauhauahuahuahuahua...

2 comentários: