20 de maio de 2015

O fim de uma era...

É minha gente, finalmente a era de ter um bebê em casa acabou... Já era, foi, fim, "zé finí"... E a mãe aqui chooooooooooora... Eu já não considerava o Moisés um bebê há bastante tempo, já que ele já vai fazer 4 aninhos, mas ele ainda tinha alguns resquícios do bebê que um dia foi... O último resquício se foi há 2 semanas atrás...

Depois do desfralde noturno, a única característica de bebê que ainda persistia (e malmente) era a mamadeira. Ele tomava 120ml de leite na mamadeira todo dia antes de ir pro colégio. Não tomava mais de noite, não tomava de tarde, tomava esses míseros 120ml de manhã e só. Porém, a mamadeira já estava beeeeeeeem velhinha (pra não dizer caquética) e já estava de um jeito que nem escaldando resolvia... não tinha mais o que fazer a não ser jogar fora mesmo (quem tem filho que toma mamadeira sabe que chega um ponto em que a gente precisa MESMO se desfazer). Claro que, ele estando com quase 4 anos na cara, me recusei a comprar uma mamadeira nova! Então meu marido e eu decidimos que era hora da mamadeira encerrar o ciclo aqui em casa...

Comprei um copo novinho pra ele, daqueles com bico e de um personagem que ele gosta, e começamos as conversas... Avisamos a ele que o dia do aniversário dele de 4 anos seria o último dia da mamadeira aqui em casa, pois ele já estava "grande" para tomar mamadeira. Ele, que se acha O rapaz já, prontamente concordou. Aí o pai veio com a facada no meu coração: disse que se ele quisesse se livrar da mamadeira antes, não tinha problema algum. O que ele respondeu? Que queria jogar fora a mamadeira antes, claro! O que meu marido não sabia, e que não sabe até hoje e saberá lendo esse post, é que eu também estava me preparando psicologicamente para o momento em que perderia de vez o meu bebê! Sim, porque depois que ele se livrasse da mamadeira já era! Eu saberia que, pra sempre, ele teria deixado de ser bebê... 

Pois bem, alguns dias se passaram desde esta conversa, até que eu, mais uma vez, toquei no assunto dele jogar fora a mamadeira no dia do aniversário, porque com o Moisés funciona assim, a gente tem que ir falando com antecedência, de vez em quando, pra ele ir digerindo a informação. Ele prontamente lembrou que tinha "combinado" com o pai que iria jogar fora a mamadeira antes do aniversário e foi o que ele fez... Esperou o pai chegar do trabalho e, conosco assistindo, jogou a mamadeira no lixo e nunca mais lembrou da existência dela... E esse foi o fim de uma era aqui em casa... 

Mas sabem de uma coisa? Não tem jeito não, pra uma mãe o seu filho SEMPRE será um bebê que precisa da proteção e do amor dela em todos os momentos... Mesmo que eles não tomem mais na mamadeira... 

- Tchau Mamadeira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário