25 de maio de 2015

A saga do café da manhã...

Agora que a mamadeira matutina não está mais na jogada, entra em cena o café da manhã. Confesso que isso era uma das coisas que mais me desanimava quando pensava no dia em que Moisés não usaria mais mamadeira, porque o bichinho é ruim demais pra comer! E além de ser chatíssimo, ele demora uma vida mastigando, ou seja, a praticidade da mamadeira seria trocada pela correria matinal para leva-lo devidamente alimentado para a escola...

E os meus temores se mostraram realistas... Não só estou numa maratona para arrumar coisas que interessem a ele comer, como ainda demoro pra fazê-lo comer... Estou acordando no meu horário normal de todo dia (porque acordar antes das 6h da manhã já seria demais pra mim), mas em compensação o estou acordando mais cedo, pra dar tempo de preparar lancheira, dar o café da manhã, escovar os dentes, dar banho, e sair a tempo de não pegar tanta confusão no trânsito. É uma verdadeira jornada matinal!

Eu não sou uma mãe muuuuuuito neurótica no quesito comida. Acho que por Moisés ser uma criança de paladar difícil e não aceitar qualquer coisa, acabei me acostumando com o pensamento de que o importante é ele não ficar de barriga vazia, então o café da manhã tem sido bem diversificado, porém frugal: uma banana ou um iogurte ou meio pão com queijo, e por aí vai... Como eu disse, o importante é não ir em jejum... Tenho tentado também coisas novas, como cereal e leite fermentado (aquele do Bob Esponja, com sabor), mas até agora não tive resultado...

Mas o que eu acho engraçado nisso tudo é que, mais uma vez, uma situação que eu tornava um verdadeiro bicho-papão na minha cabeça, se mostrou mais simples do que o esperado... Cada vez tenho mais certeza de que os bichos-papões só existem mesmo na minha imaginação! E pelo andar da carruagem ainda matarei muitos deles ao longo da minha vida de mãe...


Um comentário:

  1. É isso mesmo, amiga. Temos o hábito de sofrer por antecipação e criarmos tempestades em copo d'água. Mas depois, naturalmente, tudo se ajusta e quando olhamos para trás, sorrimos ao lembrar como nos preocupamos tanto, sem muita necessidade. :-)

    ResponderExcluir