6 de fevereiro de 2012

A experiência é uma bênção...

Ser mãe deveria vir com manual de instruções... Quando a gente descobrisse que tava grávida, deveria ser possível ir até a banca de revistas mais próxima e comprar a mais recente versão do "Guia Prático de Como Ser Mãe - Edição de Luxo". A vida ia ser tãããããããão mais fácil...

Moisés teve febre esse final de semana... Assim, do nada! Ele dormiu e quando acordou pra mamar de madrugada, estava com febre... E daí em diante foi um festival de choro, de dengo, de grude com a mãe... E eu, por outro lado, no meu próprio festival de preocupação, de vontade de chorar junto com o filho, de sofrer pra dar remédio que ele não gosta, de ficar pendurada no telefone com o pediatra... Enfim, o domingo foi de muita neura na cabeça e pouquíssimos momentos de descanso (se é que teve algum).

O pior de tudo é que até agora não sei o motivo da febre... Segundo a pediatra que o atendeu na emergência do nosso plano de saúde, é uma virose que tá rolando por aí que dá 3 dias de febre. Mas graças ao meu bom Deus, hoje ele amanheceu sem febre. Ainda tá chatinho e manhoso, mas a febre em si já foi, o que me deixa mais aliviada (se ele não estivesse com uma tossezinha chata eu estaria mais tranquila).

É incrível como as coisas tomam uma magnitude maior quando se é mãe de 1ª viagem, como eu... A gente se desespera por tudo, se alegra com as coisas mais bestas e se neura em nível avançado quando algo desse tipo acontece... Tô desde sábado sem dormir, numa pilha danada!!!

E aquele manual de instruções, hein? Quando é mesmo que vai ser lançando?


3 comentários:

  1. Bote dengo mesmo, ate com o papai as vezes ele não ia, alias, só ia as vezes eheheheheeheheheh
    Mas GLORIA a Deus mesmo ele melhorou e acho que realmente é virose, senão é dente.

    AMO VOCES!!!
    E é isso né amor, 8 meses ainda :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem muuuuuuuuuuuuita água pra rolar, né amor? ;)

    Obrigada por compartilhar todos os momentos comigo, até os mais difíceis (sim, pq ser pai e mãe não é um mar de rosas sempre :P )

    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  3. Só li hoje!! Adorei o post!!

    E é isso, mesmo ]. Qdo não temos filhos, uma gripe ou febre parece algo bobo, coisa de criança... Qdo é o nosso.... são outros 500!

    Vivendo e aprendendo!! ;-)

    ResponderExcluir