21 de fevereiro de 2012

Feriadão é tempo de descanso... Será?

Há 8 anos e atrás, o feriado de Carnaval se transformou no feriado da morgação... Meu marido e eu adorávamos curtir esses dias de descanso cercados de muitos filmes, séries e comilanças. A gente sempre alugava zilhões de filmes na locadora e aproveitava pra colocar todas as quadrilhões de séries que vemos em dia. E com a chuva que geralmente não dá trégua durante o Carnaval, tudo ficava melhor ainda... FICAVA, do verbo não fica mais...

Esse ano o Carnaval foi bem diferente. Curti a sexta-feira à noite com o maridão, fui almoçar fora com ele e fazer a feira da semana no sábado, e a partir daí foi só cuidar do pequenino. Como dei folga pra babá na segunda-feira, meu feriadão se resumiu a cuidar do filhote e ver filmes (cinéfilo de verdade sempre dá um jeitinho de ver filmes, não tem jeito). E hoje, com a babá já de volta, tem jogatina com os amigos, pra aproveitar meu outro lazer preferido: jogos de tabuleiro.

E alguém aí pensa que eu achei ruim? Mas qdo! Foi o melhor Carnaval da minha vida! Não saí em bloco, não vi o Desfile das Escolas de Samba que via desde pequena (como ficar acordada até tarde se estou há quase 9 meses sem dormir direito?), não fiquei deitadinha na cama morgando com o maridão, enfim, não fiz quase nada da programação que estava acostumada a fazer todo ano, mas mesmo assim esse Carnaval teve um sabor especial, teve um sabor de Moisés! 

Nesse Carnaval vi meu filho tentando aprender a engatinhar e quase conseguindo, ri com as gracinhas dele, me derreti com os "beijinhos" que ele sempre faz questão de me dar, ouvi os chorinhos dele pedindo o meu colo e a minha presença e, o principal, ouvi ele me chamar de "mama" muitas vezes... Também consegui curtir o maridão, mesmo que de uma maneira diferente, já que tivemos que dar atenção ao pequenino e quase não tivemos tempo pra nós.

O feriadão tá acabando e eu tô exausta! Não passei nem perto de conseguir descansar o que todo ano eu descansava, mas tô feliz! O cansaço de mãe é o cansaço mais gostoso que existe! E que venham outros Carnavais como este... :)

7 comentários:

  1. Ah, mas é um cansaço gostoso sim! O nosso primeiro carnaval pós-Gigia foi justamente quando ela era recém-nascida (ainda ia completar um mês de vida). Lembro que o Júlio ficou com ela de noite (vendo escola de samba) e tentando fazer dormir enquanto eu descansava um pouco. Nossa, foi mega cansativo, mas resistimos!

    Este ano tb teve programação bem diferente do que estamos acostumados mas foi muito boa!

    Bjs miga!

    ResponderExcluir
  2. Ah a segunda palavra do Moises vai ser Blu-ray!! (ou Netflix... ou torrent!!) hehehe

    Nessa hora fico pensando em que mundo nos estamos: agente aproveita o carnaval (uma vez por ano) pra fazer o que quer, porque nas outras epocas nao da!! Mas eu sei o porque disso acontecer: e que depois do carnaval O ANO COMECA!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. ADOREI nosso Carnaval e mesmo estando cansado e tendo que trabalhar cedo nesta quarta-feira de Cinzas, FARIA TUDO DE NOVO :)

    AMO VOCES!!!

    ResponderExcluir
  4. Os tempos mudam, mas isso não significa que seja pra pior, né??

    Pelo contrário!!!! :-)

    Eu nunca gostei de ver desfile, então não sinto falta disso. Mas morgar o dia todo, eu fazia direto... hehehehe Agora isso acabou, e mesmo assim, eu concordo contigo: é bom demais!!! :-)

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é mesmo tudo de bom!
    Seu blog é um encanto,Karla!
    Que Deus abençoe sempre a sua família!
    Com carinho,
    Angela

    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela!!! O blog é feito com todo amor do mundo, como só nós, mães, sabemos fazer ;)

      Fique à vontade pra dar uma passadinha aqui qdo quiser ;)

      Beijos no coração! ;)

      Excluir
  6. Esqueci de mencionar: seu filhinho é lindo!
    Parece um anjinho!
    Beijos

    ResponderExcluir