29 de fevereiro de 2012

We only live once...

Hoje meu pequenino completa 9 meses de vida e quando olho pra ele percebo o quanto o tempo é mesmo implacável... Por que passa tão rápido? Parece que foi ontem que ele não saía do meu peito, não meu deixava nem tomar banho direito de tanto que mamava, e agora ele já tá ficando todo "independente"... Já come outras coisinhas, fica sozinho com a babá, tá aprendendo a engatinhar, fala "mama" e "papa", fica vidrado na TV vendo os desenhinhos que tanto adora... Enfim, já tá um "rapaz"!

E ontem, pra completar meu momento saudosismo, descobri o 1° dentinho nascendo. Ele já tava dando sinais de que logo logo ia aparecer, mas ontem definitivamente apareceu. Há uma semana mais ou menos, Moisés começou com uma história de querer morder a minha mão. Já era sinal de coceira na gengiva. Ontem à noite ele veio dar as mordidinhas básicas dele, quando senti uma coisa diferente na mordida, uma espécie de arranhão bem de leve. Deitei ele na cama e passei o dedo pela gengivinha dele, aí senti uma pontinha do dente. Coisa mais fofa!

Daqui a pouco meu filhote começa a engatinhar de vez, depois vai andar, aprender a falar mais palavras, e por aí vai... E quando eu me espertar, já vai estar indo pra escola, fazendo amiguinhos, brincando na rua do conjunto em que moramos, arrumando namoradinhas. etc. E o tempo vai passar rápido que só ele e daqui a pouco Moisés vai estar querendo ser independente, não querendo mais ser o filhinho da mamãe porque vai pegar mal com os amigos...

Mas quer saber? Que se dane esse tal de tempo! Eu vou é aproveitar MUITO enquanto meu pimpolho ainda é sim o filhinho da mamãe! Vou beijar muito, abraçar muito, dengar muito, brigar muito quando for necessário, enfim, vou viver cada momento com meu filhote como se fosse o último, como eu acho que tem que ser... A gente só vive uma vez, então tem que fazer valer cada segundinho, especialmente quando esse segundinho é ao lado da pessoa mais importante da sua vida, seu TUDO!

Pra que se preocupar tanto com o que pode acontecer no futuro se há um presente tão maravilhoso para ser vivido, né? Curtam muito seus filhotes, gente! Não deixem pra amanhã pra dizer o quanto os amam. Digam hoje, agora, sempre!

Agora deixa eu ir dar um beijo bem gostoso no meu pimpolho, porque toda essa conversa só me deu ainda mais vontade de ficar grudadinha com ele e comemorar os 9 meses dele com muito dengo... :)

3 comentários:

  1. Adorei o post!!! E concordo com tudo o que vc escreveu!

    Se a gente pensa muito, não curte!
    Eu sou dramática, tenho mania de pensar muito, de ficar fantasiando qdo ele não for mais meu bebezinho... Mas estou errada. O certo é aproveitar o aqui e agora ao máximo!!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post também e VAMOS mesmo curtir :)
    E tb ja quero dar um beijo nele alem dos normais depois deste post, pena que ele esta mimindo.
    E ontem voce correndo pra me contar do dentinho foi INESQUECIVEL :)

    AMO VOCES!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Karla, quando sai o próximo post?? Podia ser sobre nome de bebê. Já te falei que a minha filha vai se chamar Zelda, só falta convencer a mãe. Bjs

    ResponderExcluir