14 de dezembro de 2011

Becoming a mom...

Assim como casar, ser mãe sempre esteve no topo da minha lista de sonhos... Desde criança eu sempre era a mãe nas brincadeiras de casinha. Dava papinha, aprontava pra levar pro colégio, fazia dormir, dava mamadeirinha, enfim, eu era o retrato perfeito da mãe dedicada.

O tempo passou, eu cresci, mas o sonho da maternidade sempre me acompanhou. Se alguém me perguntasse o que aconteceria se um dia eu engravidasse "do nada", eu diria que estava super pronta pra assumir a responsa. Chegava a sonhar com o dia em que engravidaria por acidente e mudaria minha vida por completo.

Mas, graças a Deus, não foi isso que aconteceu. Minha vida seguiu o rumo considerado "normal": conheci o homem da minha vida, casei, aproveitei bastante nosso casamento (viajamos pra zilhões de lugares, saímos, nos divertimos, chegamos tarde da noite em casa depois de muito bate-papo com os amigos em infindáveis noites de jogatina, etc) e enfim chegou o momento em que meu relógio biológico chegou ao ponto extremo e não foi mais possível esperar. Tinha chegado a hora de aumentar a família.

Fui na ginecologista, suspendi o anticoncepcional, tudo como manda o figurino. Mais de 1 ano depois era de se esperar que eu já tivesse engravidado, certo? ERRADO! O relógio biológico já tinha ido pras cucuias numa hora dessas. Já tava ferradinho, ferradinho... E nada de eu engravidar. O desespero foi batendo, a desesperança também, mas como eu sou brasileira, continuei firme e forte. Na base da fé, finalmente recebo a grande noticia de que finalmente estava esperando um filho. O tão sonhado filho! O filho que fazia parte dos meus planos desde que eu era só uma menininha... Chorei, pulei, gritei aos 4 ventos, sorri, contei pra Deus e todo mundo... Não cabia em mim de tanta felicidade!!!

Depois de uma gravidez maravilhosa, onde descobri que o "feijãozinho" era um menino, eis que no dia 29 de maio de 2011, vem ao mundo o Moisés. E é aí que a saga do blog começa! Meu pequenino já está com 6 meses e meio, já passamos por MUITA coisa desde o nascimento dele, mas agora quero compartilhar as experiências com quem tiver interesse de acompanhar.

E que as loucuras e delícias comecem! :)

7 comentários:

  1. Nossa, que texto lindo. Bonita forma de dar o pontapé inicial ao teu blog!

    Que venham os relatos desta jovem mãe, e vamos lá...porque é compartilhando medos, dúvidas que a gente cresce.

    Estou aqui para ler, acompanhar e ajudar quando for necessário!

    Bjocas e seja bem vinda ao mundo dos blogosfera!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!! :-)

    Não é incrível quando a gente lembra dessa época em que o filho era um sonho incrivelmente intenso e ao mesmo tempo, aparentemente distante e a gente sonhava em como seria ter um bebê dentro da gente??

    E de repente, parece que tudo passou tão rápido... Já engravidamos, já demos à luz e o nosso filho já está nos acompanhando pra cima e pra baixo... :-)

    É muito louco comparar as duas épocas.

    Realmente é uma benção sem tamanho e inexplicável!!! :-)

    ResponderExcluir
  3. AMEI seu post amor.
    AMO MUITO você e nosso Moisésziiiiiiiiiinho :)
    Seu sonho também era o meu e Graças a Deus podemos realizá-lo juntos!!!
    Que o blog permaneça quem sabe para narrar a vinda dos netos né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bacana o post, Karla! Começaste muito bem a carreira de blogueira, e tarde também, pois escreves muito bem! Vou acompanhar :)

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Lindo e me emocionó muito tua forma de expressar teus sentimentos.Sigue assim e muito êxito com teu novo blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela força, gente!

    Comentários como o de vcs só me dão força pra continuar com a decisão de ter um blog :)

    Espero que vcs gostem e que continuem acompanhando a "saga" de uma mãe inexperiente, mas cheia de amor pra dar :P

    ResponderExcluir
  7. Pára tudo que o Moisés e eu dividimos aniversário! Esse menino é divino mesmo! hahaha
    Beijão. Adorei o blog.

    ResponderExcluir