12 de janeiro de 2012

1° aninho

E está aberta oficialmente a temporada de preparativos para o aniversário de 1 ano do Moisés! Tem mãe que começa a correr atrás logo depois que o nenê nasce, eu comecei só agora... Quer dizer, mês passado fechei a decoração, mas foi só. Agora que tô realmente me preocupando e correndo atrás do resto...

Antes de ser mãe eu tinha aquele pensamento de que não era necessário fazer um festãããããão no aniversário de 1 ano da criança, afinal, quem menos aproveita é a própria criança, que geralmente chora na hora do "Parabéns Pra Você", chora quando vê o palhaço, chora pra bater foto, enfim... Sempre achei que aniversário de 1 ano era pros pais e pros parentes, e continuo achando que é,  só que agora tô do outro lado da moeda: do lado dos pais babões que querem comemorar a chegada do rebento, que querem compartilhar com todo mundo a alegria de ser pais! Hoje eu entendo a necessidade de se fazer um festããããããão no 1° ano do filho... Como disse uma amiga minha, a Roberta, a gente quer extravasar toda a alegria que está dentro de nós e que vai se acumulando desde o momento em que descobrimos que vamos ter um filho. Não se faz festa quando se descobre a gravidez, não se faz festa quando o nenê nasce, então a festa tem que rolar quando ele faz 1 ano! E não pode ser qualquer festa, tem que ser um festãããããããão, afinal, é muito tempo de alegria acumulada! Isso sem contar que você quer mostrar seu filho pra Deus e todo mundo...

Aí é um tal de ir atrás de buffet, de decoração, de brindes, de convites, de animação (sim, porque festa de criança tem que ter animação), de bombons pra entupir a mesa, etc etc etc. O pior é que eu NUNCA fui boa com estas coisas! Essa é a 1ª vez que tô tendo que organizar uma festa sozinha (leia-se: junto com o marido) e até que tô curtindo, pelo menos por enquanto... Geralmente tenho ajuda da minha madrasta, que é bem mais expert nesse assunto, e da minha mãe, mas dessa vez resolvi que vou pegar o "problema" com as próprias mãos e encarar de frente! Vamos ver no que dá...

Uma coisa é certa: de força de vontade e empenho essa festinha de 1 ano vai estar bem recheada...


11 comentários:

  1. Karla,

    eu tenho certeza que a festa do Moisés vai ser linda!!!

    E vcs vão ficar muito felizes por poderem proporcionar isso pra ele. E pra vocês também!!! :-)

    E precisando, é só falar!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Olha que eu falo mesmo, hein? E tu sabes que eu falo muito... :P

      Beijos!

      Excluir
  2. ai ká, adoro organizar festa, tenho certeza que qdo tiver meu filho vou fazer um festão tbm!! To amando esse negócio de organizar o casório! rsrs E até que sou eficiente, a 4 meses do casório, praticamente tudo resolvido!! :) boa sorte c/ a festa do seu lindo moisés!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tassinha!!!

      Sabe que eu tbm to curtindo??? Tô começando a me empolgar com esse negócio... :P

      Beijos!

      Excluir
  3. Amiga, é super tranquilo organizar festinha de aniversário. Conte com a minha ajuda para o que for, até para ir no comércio comprar as coisinhas do níver (aaaaaaadoro isso!)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu vou ter que ir ao comércio e aí combinamos de ir juntas, amiga...

    A outra ajuda que eu preciso já te pedi pelo FB ;)

    Obrigadinha desde já!

    ResponderExcluir
  5. Como fazes pra resposta ficar embaixo do que a pessoa escreveu e não em outro comentário??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nao sei pq, mas hj apareceu a opção responder embaixo de todos os comentarios. Nao mexi em nenhuma configuração do blog...

      Excluir
  6. ADORO organizar as coisas e do meu filho então :)
    Estou empolgado, mas ainda nem tanto quanto você APRESSADA, mas TE AMO e tudo vai dar certo, será simples, mas LINDO este niver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas é melhor ser apressada mesmo... Antes fazer td com antecedência e ficar td lindo e dar certo no final do que ficar se descabelando depois pq não conseguiu data no buffet, pq não vai ter tempo de isso ou aquilo ficar pronto... :P

      Em termos de festa de 1 ano, toda antecedência nunca é demais, amor... ;)

      Excluir
  7. Minha querida, depois que somos mães, tudo que diz respeito a essas criaturinhas se torna eventos especialíssimos pois eles são o nosso ar, a nossa vida. vc vai curtir muito tudo isso, tenho certeza. Assim como tb tenho certeza de que essa festa será A festa!! Será um arraso!!!
    Ah... se precisar de alguma coisa e eu puder ajudar, estou aqui!!!
    Olhe no meu face, que tem muita dica para festinhas infantis. Tenho alguns amigos experts no assunto.
    bjsss

    ResponderExcluir