3 de janeiro de 2012

Ando meio sem assunto... Nem título no post eu consigo colocar...

Eu sempre me considerei uma pessoa falante, cheeeeeeeeia de coisa pra contar e idéias pra trocar... Sabia falar sobre muita coisa além do tempo... Estava por dentro das notícias da minha cidade, do meu país e do mundo... Por dentro das dicas de moda, cabelo, unha, maquiagem... Enfim, assunto NUNCA me faltou... Até eu virar mãe...

Agora eu só sei falar de fralda suja, se meu filho tá dormindo bem ou não, se ele comeu bem a sopinha dele, se o cocô dele tá com sague, se ele já tomou o ferro e as vitaminas de todo santo dia , se algum carapanã picou ele de novo e ficou inchado, das gracinhas que ele faz na hora do almoço, do desenho que ele adora ver na TV, se ele gostou do novo sabor de suco que a babá fez pra ele tomar de manhã ou não... Enfim, meu assunto se resume a um só: Moisés.

Logo eu, que sempre fiz questão de ler muito, estar sempre antenada com o que se passava à minha volta, me transformei numa pessoa chata, sem assunto, aliás, pior ainda, alguém que só fala de um único assunto! Me transformei no que sempre critiquei... É, o mundo dá voltas... E hoje em dia a única coisa que ando conseguindo ler é rótulo de produto pra ver se contém leite ou não pra não fazer mal pro meu filho...

Mas e aí, agora que eu cheguei a essa brilhante conclusão, o que fazer? Não posso simplesmente me desligar do meu único assunto, e nem quero jamais fazer isso, então só o que me resta fazer é tentar me esforçar um pouquinho mais pra voltar a me concentrar em outras coisas além do meu pequenino.... Óbvio que não acho errado voltar a minha atenção pra ele, mas também não acho que me alienar do mundo seja algo salutar (tá vendo, foi só parar pra pensar um pouquinho que até meu vocabulário começou a voltar :P ), então vou tentar me lembrar de que agora eu sou mãe, mas também sou mulher e não posso deixar de exercer esse papel só porque tive um filho. Os dois papéis podem, e devem, andar lado a lado, de mãozinhas dadas!

Agora deixa eu ir atrás de notícias pra ver se na próxima vez em que eu me reunir com amigos consigo desenvolver um papo de pelo menos 5 minutos antes de começar meu assunto preferido de novo :P




7 comentários:

  1. É normal isso acontecer no início, Karla! :-)

    Também fiquei assim durante a licença... Mas quando voltei a trabalhar, meu assunto Guilherme ficou restrito ao meu marido, família (avós e tias do Guilherme, que querem saber de tudo!) e blog (minha válvula de escape)! ;-)

    Aqui perguntam como ele vai, eu digo que está ótimo, uma graça e pronto. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu acho que ver filmes e séries ajuda bastante a "desfocar" do tema filho... E isso sei que vc faz muito!!! :-)

    ResponderExcluir
  3. É verdade Roberta, o assunto séries e filmes é algo que nunca deixa de estar nos trending topics aqui de casa :P

    ResponderExcluir
  4. Ai amor, não é bem assim, o que falta é mais bate papo, mas sempre tem outros assuntos sem ser ele, séries/filmes e o FB lhe ajuda nisso eheheheheheheheheheheh

    TE AMO!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei amiga, isso é mega-normal quando temos bebezinho em casa. Parece que a gente fica mesmo fora de órbita ou vivendo em um mundo paralelo que só as mães fazem parte.

    Com o tempo você vai acostumando a pensar e falar sobre outras coisas que não só o Moisés, e não é chato isso não, é até esperado das mamães que tenham 5.987 coisas para falar dos seus filhos.

    Não és um ET, você não está fora da casinha, nem mais perdida que minhoca em espaguete - só estas passando por uma fase onde realmente o Moisés reina poderoso e absoluto. Ele continuará assim, mas também abrirá espaço para você falar de roupa suja, BBB, da vizinha que chegou tarde com o namorado em casa, da receita que vi na Ana Maria Braga e das novas políticas públicas do nosso Brasil varonil.

    RELAXA e seja FELIZ migaa!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Trícia, é super normal isso. Engraçado você perceber isso, já é sinal que você também quer falar de outras coisas rsrsrs...
    Eu acho normal ser seu assunto preferido, não só porque é seu primeiro filho, mas, principalmente, porque a gente adora falar sobre aquilo que a gente ama. E como você ama muito o Moisés, logo você ama falar sobre ele : ) Isso me lembra as minhas aulas de filosofia na escola rsrsrsrs...
    Bem, quero deixar claro que, mesmo eu não sendo mãe ainda, eu amo esse assunto, amo ouvir falar, amo as histórias sobre eles... Sempre é uma novidade. Mas, confesso que, quando eu era criança, eu não suportava que a minha mãe falasse sobre mim na minha frente, como se eu não tivesse presente, ou melhor, como se eu não entendesse... Morria de vergonha!! Espero não fazer a mesma coisa um dia... Nunca se sabe, né?! rsrsrs...
    Concordo com a Roberta e o Neto, não é que vc não saiba conversar sobre outra coisa, vc continua muito bem informada, sim. Du-vi-d-o-dó que você esteja sem outro assunto... Vc não está alienada e nem é chata. Preferir falar sobre ele é bem diferente de só saber falar sobre ele.
    E outra, o blog é sobre isso mesmo, loucuras e delícias de ser mãe, né?! Aqui esse é seu assunto principal; estás de parabéns!!! Amo dar uma espiadinha aqui :)

    ResponderExcluir
  7. ÔÔÔÔÔ Helenzita, só vc mesmo, olha...

    Obrigada pelo comentário lindo! Cheio carinho, como sei que vc tem pela gente e a gente tem por vc ;)

    Tá bom, acho que exagerei UM POUQUINHO... Eu ainda sei falar sobre outras coisas, mas qdo abro a boca só sai Moisés... hauhauhauhauahuahuahuahauhauhau...

    Mas agora que vai começar o BBB vou ter outra coisa pra falar... hauhauhauhauhauahuahua...

    ResponderExcluir