5 de janeiro de 2012

Seja o que Deus quiser...

Quem me conhece sabe que eu não sei cozinhar. Não é algo que seja culpa minha, simplesmente aconteceu na minha vida. Não tenho mãe prendada, que goste de fazer as coisas, logo não tive quem me incentivasse a ir atrás desse tipo de aprendizado. Minha mãe sempre fugiu da cozinha como o diabo foge da cruz, então é mais do que normal que eu agisse do mesmo jeito, certo? ERRADO! Eu poderia SIM ter tomado gosto pela culinária, afinal, tive uma vó que sabia fazer "de um tudo" e que tentou de todas as maneiras incutir em mim o amor pelas panelas. Não deu certo...

Quando conheci o homem da minha vida, que hoje é meu marido e pai do meu pimpolho, tratei logo de deixa-lo informado de que eu não sabia cozinhar e que não era nem um pingo chegada às tarefas domésticas. Se algum dia tivéssemos a nossa casa, ele já estaria avisado que se quisesse comer aquela comidinha caseira de todo dia  teria que contratar uma empregada (ou uma diarista, que é o que temos aqui em casa).

Nunca achei que isso fosse um motivo de vergonha pra mim, afinal, o mundo mudou, a mulher não é mais vista como a senhora do lar, que tem que fazer tudo pra todo mundo e ainda pega esculhambação quando faz algo errado ou atrasa o jantar. Não! Agora a mulher é vista como provedora tanto (ou até mais, em alguns casos) quanto o homem. Então sempre achei suuuuuuuuper normal não ser chegada a nada que se referisse às tarefas cotidianas da casa. Até agora...

Não é que eu queira me tornar uma chef do dia pra noite, continuo tendo aversão às panelas, mas ando querendo aprender a fazer algumas coisinhas na cozinha, até mesmo pra agradar o maridão, os amigos e o meu filhote quando ele for maior. Pra resolver o meu "problema" já dei o 1° passo: me matriculei num mini-curso, indicado pela minha grande amiga Trícia Ferreira, que vai me ensinar a fazer Pão de Rosas, umas das "iguarias" preferidas aqui de casa. Se o negócio der certo e engrenar, vou continuar fazendo os cursinhos que me interessarem e aprendendo uma coisinha aqui e outra ali... Vai que assim eu tomo gosto pela coisa, né? Nunca se sabe...

1ª Resolução para 2012: TENTAR perder o medo da cozinha. No meu balanço de final de ano vejo se atingi a meta ou não...


5 comentários:

  1. Por favor convida os amigos para uma degustação de vez em quando, pra avaliar como está o teu progresso, mas por via das dúvidas deixa o telefone da pizzaria em mãos :P. Brincadeira, Karla. Boa sorte nessa empreitada! ;)

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahuahuahuahaua... Como eu disse no post, tbm pretendo agradar os amigos, Dani! ;)

    Mas nada de telefone de pizzaria, vão ter que me engolir (ou engolir o que eu fizer :P )

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o máximo mulheres e homens que gostam de cozinhar! :-)

    Antes mulher na cozinha era uma obrigação (e homem, uma aberração). Hoje mudou. Hoje é chique!! :-)

    Mostra que a mulher (ou homem) pode trabalhar, cuidar dos filhos, etc e ainda dedicar um tempo à culinárias, que na maioria das vezes é um hobby e não uma obrigação. A pessoa cozinha porque gosta, tem prazer nisso, e não porque é obrigada. :-)

    No meu caso, eu até já tentei cozinhar, fazer comida, bolo, etc. Mas no MEU CASO não sinto um pingo de prazer. Acho chato, entendiante. Sempre fico pensando que poderia estar fazendo outra coisa... Mas isso sou eu! ;-)

    Boa sorte no curso, Karla! :-)

    O promeiro passo pra algo dar certo é a vontade! E pelo teu post, tens de sobra!! Vai dar tudo certo!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Opa! Vou fazer tb amiga, amanhã devo ir lá fazer minha inscrição. Eu concordo contigo, e tb não sou nenhuma mestre cuca na cozinha não. Sei me virar bem, sei fazer arroz, macarrão, bife...mas não curto. Gosto de inventar doces, sobremesas e coisas engordativas...hehehe.

    Pão de Rosas...ai vamos nós!

    ResponderExcluir
  5. É isso amor, dou maior apoio, e eu adoro inventar as coisas, se pudesse e tivesse mais vontade tambem ficaria na cozinha, mas quem sabe não vamos aprendendo juntos né?

    ResponderExcluir